quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

neologismo imaginário

Há mais de 2 meses Cora ensaia o som 'ma', mã' e derivados, e ainda que algumas vezes ela pareça falar, temos noção de que são apenas vocalizacões, exercícios e tentativas de comunicação para o grande dia onde as nomeações irão começar.
Mas hoje pela manhã (05:10 diga-se de passagem) um acontecimento todo lindo encheu meu dia de poesia.
Ela, como sempre, despertou alegre-salitante-turbinada e nós bêbados de sono, é quando se iniciam nossas otimistas conversas com o objetivo de que dona Cora ainda tire um cochilo ali entre nós, o que funciona as vezes. Mas no geral as táticas dela para nos fazer levantar são mais eficientes: dedo no olho, mãos em nossa boca segurando pelos dentes (!), puxões de cabelo dignos de luta livre, escaladas consecutivas e intermináveis em nossos corpos para ficar de pé e um sorriso doce e vitorioso quando finalmente abrimos o olho ou lhe respondemos ;)
Nesta manhã, contudo, decidimos redobrar nossas forças, resitindo só um pouco mais para ver sua reação, ela consequentemente aumentou a velocidade de todos os itens acima e começou a reclamar mesmo, e não é que logo o segundo resmungo foi um sonoro e bem nítido 'mã-mã-nha' ?
Me ganhou na hora :D, sem falar que fiquei lá abobalhada a imaginar o desdobrar daquelas sílabas:

mã-mãnha
mã-manhã
mã-mainha

4 comentários:

Anna Julia Werneck disse...

Que coisa boa!
Quando ela falar grava pra gente ver..
:D
Beijos,
Saudades

Unknown disse...

Sei que a torcida é pela fala. Mas aqui vai uma dica para ela gostar de ler.

Unknown disse...

Ops, o link: http://vimeo.com/2295261

Mulher Objeto disse...

aiii caí aqui de gaiato mas tô amando... já mandei pra minha amiga, mamis de uma flor de dois anos e grávida de um que vem em novembro...

Ela vai amar!

Beijos