quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

neologismo imaginário

Há mais de 2 meses Cora ensaia o som 'ma', mã' e derivados, e ainda que algumas vezes ela pareça falar, temos noção de que são apenas vocalizacões, exercícios e tentativas de comunicação para o grande dia onde as nomeações irão começar.
Mas hoje pela manhã (05:10 diga-se de passagem) um acontecimento todo lindo encheu meu dia de poesia.
Ela, como sempre, despertou alegre-salitante-turbinada e nós bêbados de sono, é quando se iniciam nossas otimistas conversas com o objetivo de que dona Cora ainda tire um cochilo ali entre nós, o que funciona as vezes. Mas no geral as táticas dela para nos fazer levantar são mais eficientes: dedo no olho, mãos em nossa boca segurando pelos dentes (!), puxões de cabelo dignos de luta livre, escaladas consecutivas e intermináveis em nossos corpos para ficar de pé e um sorriso doce e vitorioso quando finalmente abrimos o olho ou lhe respondemos ;)
Nesta manhã, contudo, decidimos redobrar nossas forças, resitindo só um pouco mais para ver sua reação, ela consequentemente aumentou a velocidade de todos os itens acima e começou a reclamar mesmo, e não é que logo o segundo resmungo foi um sonoro e bem nítido 'mã-mã-nha' ?
Me ganhou na hora :D, sem falar que fiquei lá abobalhada a imaginar o desdobrar daquelas sílabas:

mã-mãnha
mã-manhã
mã-mainha

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Engatinhando >o<

Ela já vinha ensaiando, mas a danada finalmente conseguiu!
Dia 04-01, com seis meses e sete dias ela deu a primeira engatinhada longa e não apenas alguns passos. Com vocês Corinha top speed!!! (Vídeo da Mãe, Música do Pai)

só alegria

Desejamos um novo ano em boa companhia e com muitos motivos para rir e lavar a alma e o coração S2

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009